Segunda, 22 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Internacional

17/07/2018 ás 11h00

186

/

Catástrofe meteorológica deixa 224 mortos e 17 desaparecidos no Japão
Mais de 55 mil homens, entre membros do exército, polícia e bombeiros foram enviados para ajudar no resgate das vítimas.
Catástrofe meteorológica deixa 224 mortos e 17 desaparecidos no Japão
Issei Kato/ Reuters

As chuvas torrenciais que castigam as províncias na região oeste do Japão nos últimos dias, já fizeram 224 mortos e 14 desaparecidos, segundo o último relatório divulgado pelo governo do país.


As fortes chuvas que começaram no dia 6 de julho atingiram principalmente as províncias de Ehime, Okayama e Hiroshima. Mais de 55 mil homens, entre membros do exército, polícia e bombeiros foram enviados pelo governo para ajudar no resgate e deslocamento das vítimas.


Além das vítimas, as inundações provacadas pelas chuvas danificaram dezenas de milhares de moradias e deixaram mais de 200 mil japoneses sem fornecimento de água por mais de uma semana.


O terreno rochoso do Japão, além das moradias do país serem predominantemente de madeira, e as vezes construídas em locais íngremes e encostas, foram um agravante nos danos causados pelas inundações. Segundo divulgado pelo 'G1', esta é a pior catástrofe meteorológica no país desde 1982.

FONTE: Notícias ao Minuto Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados