Terça, 20 de novembro de 2018
(92) 99183-2565
Cidades

12/07/2018 ás 11h52 - atualizada em 12/07/2018 ás 12h06

1.645

/

Fiscalização apreende mais de 75 quilos de carne podre sendo vendido em supermercado de Manaus
Além da carne, outros 35 itens com data de validade vencida foram apreendidos.
Fiscalização apreende mais de 75 quilos de carne podre sendo vendido em supermercado de Manaus
Divulgação

Uma fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) apreendeu mais de 75 quilos de cortes de carnes com data de validade vencida no supermercado DB da avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul, nessa quarta-feira (11).


O DB informou que vai se pronunciar sobre o caso ainda nesta quinta (12). De acordo com o Procon-AM, cortes de carnes bovinas, suína e de frango fora da validade ou com embalagens violadas e em condições inadequadas estavam sendo mantidas no supermercado. Além disso, outros 35 itens foram apreendidos por estarem vencidos.


O Procon informou que a denúncia foi feita pelos próprios consumidores. “A ação de hoje atendeu a denúncia feita por consumidores do estabelecimento, que entendem o risco à saúde em consumir produtos violados ou vencidos, e reflete a confiança da população nas ações do Procon. As denúncias recebidas são direcionadas ao setor de fiscalização para acompanhamento. Todos os produtos apreendidos foram retirados da área de comercialização e inutilizados”, disse o coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta.


Bancos


Outras equipes de fiscalização deram continuidade às ações em agências bancárias, para verificação do cumprimento da Lei da Filas. As quatro agências vistoriadas estavam atendendo os clientes dentro da margem de tempo estipulada pela lei e não foram autuadas.


Denúncias


As vistorias são realizadas na Capital e no interior do Estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefones 0800 092 1512 e o e-mail [email protected]

FONTE: A Crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados