Segunda, 24 de setembro de 2018
(92) 99183-2565
Brasil

09/07/2018 ás 14h18

223

/

Agentes penitenciários ameaçam parar escoltas em presídios federais
Pelo menos quatro presídios correm risco de ficar sem o serviço; agentes da Força Nacional foram convocados.
Agentes penitenciários ameaçam parar escoltas em presídios federais
Internet

Agentes penintenciários de pelo menos quatro presídios federais pretendem interromper escoltas de detentos em reivindicação por melhores condições de trabalho, segundo informações, agentes da Força Nacional foram convocados para fazer o serviço.


A paralisação deve começar no próximo dia 20. "As escoltas que recusaremos serão aquelas fora do plantão, ou sejam nas folgas, o que é muito comum, sobretudo as escoltas aéreas para outros estados com objetivo realizar audiências", explica Carlos Augusto Machado, presidente dos agentes penitenciários no Paraná, estado onde fica um dos quatro presídios federais, o de Catanduvas. Os outros três estão instalados nas cidades de Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).


Grandes líderes de facções criminosas do país, como Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP, estão presos em unidades como as que serão alvo de greve.


Procurado, o Depen afirmou, em nota, que tem reforçado medidas de seguranças dos agentes e que "medidas de impacto financeiro transcendem a esfera de sua deliberação". A respeito das escoltas, o órgão afirma que elas têm que ser realizadas obrigatoriamente, já que são ordens da Justiça".

FONTE: Notícias ao Minuto Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados