Quinta, 19 de julho de 2018
(92) 98115-8357
Internacional

03/07/2018 ás 09h17

121

Leonardo Cavalcante

Manaus / AM

Resgate de 12 crianças encontradas em caverna pode levar meses
O grupo de 13 pessoas que havia se perdido dentro de uma caverna na Tailândia foi encontrada com vida na noite dessa segunda feira (2)
Resgate de 12 crianças encontradas em caverna pode levar meses
Internet

O grupo de 13 pessoas que havia se perdido dentro de uma caverna na Tailandia foi encontrada com vida na noite dessa segunda feira (2) por um grupo de mergulhadores da marinha local.


Bastante debilitados, eles estavam confinados em uma parte elevada da estrutura, onde a água não conseguia chegar. Sujos de lama e famintos, os sobreviventes receberam alimentos e água, mas secundo os socorristas será muito mais difícil do que se imaginava.


De acordo com eles, as chuvas constantes na região não estão colaborando. Todas as passagens estão inundadas e é impossível fazer a retirada das crianças enquanto a água não baixar, o que pode levar até quatro meses.


Uma das opções é monitorar as crianças e o treinador, levando suprimento para todo esse período. A outra é mais arriscada e se baseia em ensinar técnica de mergulho aos meninos, para que eles possam ser guiados nas águas lamacentas da caverna até conseguir deixar o local. O problema é que além do local ser perigoso, mesmo com todos os equipamentos, a visibilidade em baixo da água é quase zero.



 


A melhor estratégia ainda não foi definida, mas o estado de saúde do grupo é que preocupa no momento. Ao todo são 12 crianças e adolescente com idade entre 11 e 16 anos e o treinador deles, um homem de 25 anos.

FONTE: Portal do Holanda

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados