domingo, 15 de julho de 2018
(92) 98115-8357
Especiais

11/06/2016 ás 16h46 - atualizada em 25/01/2017 ás 21h09

2.137

Holofote Manaus - Especial

Manaus / AM

Festival Folclórico de Parintins não terá festa dos visitantes e nem ensaio técnico
Festival Folclórico de Parintins não terá festa dos visitantes e nem ensaio técnico
Foto: Reprodução/Google Imagens

O Governo do Estado definiu a disposição de uma estrutura mínima para o Festival Folclórico de Parintins 2016, em reunião realizada na manhã de sexta-feira, 10 de junho, em Manaus. No encontro foi discutida a logística de segurança e pessoal vindos de Manaus com 30 policiais civis, 430 homens da Polícia Militar, 150 bombeiros e 35 membros da Susam, entre médicos e auxiliares.
De acordo com o secretário da SEC, Robério Braga, na quarta-feira, 15, haverá uma nova rodada de negociação com todos os setores envolvidos na realização da festa de Parintins. O secretário informou ainda que o Governo do Estado aceitou assinar o termo de cessão do Bumbódromo, porém vai repassar a estrutura para a Prefeitura de Parintins de forma provisória.
Um dos pontos de cortes foi à realização da Festa dos Visitantes que deixa de ser executada em 2016. Os ensaios técnicos do bumbás Garantido e Caprichoso, que antes eram realizados na arena do Bumbódromo também foram suspensos. Agora cada boi terá que promover os ensaios estratégicos em seus próprios currais.
De acordo com a integrante da Comissão de Organização do Festival Folclórico de Parintins, a advogada Sinatra Santos, com todas as secretárias, órgãos e coordenadorias da administração municipal, as atividades do Procon vão ser realizadas pela Prefeitura de Parintins, através de seus advogados.
Sinatra informou que a Prefeitura de Parintins, na pessoa do prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), vai prestar apoio a todas as forças que estarão presentes nos dias festa de Garantido e Caprichoso, de 24 a 26 de junho.
​Na reunião estavam presentes os representantes da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Secretaria de Estado da Segurança, Comando Geral da Policia Militar, Bombeiros, Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Federal, Ministério Público do Estado, Juizado de Parintins, os presidentes Adelson Albuquerque e Joilto Azêdo (Garantido e Caprichoso), o prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás, Tucunaré Turismo e TV A Crítica.

FONTE: Repórter Parintins

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Parintins 2016

Parintins 2016

Blog/coluna Página especial com notícias e informações sobre o Festival Folclórico de Parintins 2016.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados