Quarta, 20 de novembro de 2018
(92) 99183-2565
Especial Publicitário

25/06/2018 ás 14h31

4.520

Portal Holofote

Manaus / AM

Manaus, dois mil dias de transformações
As mudanças aconteceram por conta do equilíbrio das contas públicas, o que possibilitou maior controle fiscal, investimentos públicos e a garantia de melhor qualidade de vida para a população.
Manaus, dois mil dias de transformações
Divulgação


Manaus completou no dia 24 de junho um marco: são 2 mil dias de trabalho da atual gestão. Em 5 anos e 6 meses, um conjunto de ações transformou a capital do Amazonas em um dos melhores lugares para se viver. As mudanças aconteceram por conta do equilíbrio das contas públicas, o que possibilitou maior controle fiscal, investimentos públicos e a garantia de melhor qualidade de vida para a população.


As transformações foram nítidas em cada área. Na educação, os investimentos realizados permitiram aumento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na educação infantil e a diminuição da evasão escolar, além da construção de 16 novas creches. Ainda nesta esfera, Manaus possui hoje mais de 70 mil pessoas contempladas pelos programas de inclusão socioeducacional, fundamentais para que cidadãos que antes não tinham oportunidade de buscar uma melhor colocação profissional, agora avancem e cresçam profissionalmente, por meio do Bolsa Universidade, Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação.  


Na infraestrutura urbana, o crescimento da cidade levou o município a projetar e construir intervenções urgentes e necessárias para o trânsito. A construção do Complexo 28 de Março melhorou o fluxo entre as zonas Norte e Oeste da capital. Outras intervenções foram feitas ao redor da cidade. Simples medidas como a criação de alças viárias, tornaram o trânsito mais ágil. Pontes foram reconstruídas e modernizadas, oferecendo mais segurança a condutores e pedestres.


Ainda em infraestrutura, Manaus orgulha-se hoje de realizar o maior programa de habitação popular da história da cidade. Com o Prourbis, mais de 200 famílias sairam de áreas de riscos e tiveram suas vidas transformadas ao serem instaladas em uma área modelo com total infraestrutura no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. Além disso, a entrega do Residencial Cidadão Manauara 1, na zona Norte, possibilitou a realização do sonho da casa própria a mais 784 famílias. O servidor público municipal também pode a partir de agora comprar seu imóvel próprio com facilidades oferecidas pelas construtoras por meio de uma parceria com a prefeitura.


A capital avançou também na cobertura da atenção básica da saúde. Reforçamos o atendimento à população com 56 novas obras, incluindo UBSs, unidades móveis e fluviais, e a entrega de ambulâncias e laboratórios especializados, ampliando o atendimento primário para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


Cidade mais estruturada


Hoje, o cidadão manauara não precisa se preocupar com a chegada do período de chuvas. O sistema de esgotamento sanitário foi melhorado. Obras de drenagem profunda e dragagens de igarapés solucionaram o problema das alagações de uma ponta a outra da cidade.


Manaus se transformou na capital brasileira com a maior quantidade de lâmpadas de Led instaladas, se comparada proporcionalmente com a capital paulista. Já são mais de 46 mil lâmpadas instaladas em toda a cidade. As obras de revitalização no Centro Histórico despertaram nas famílias a vontade de voltar a visitar aquela área. O processo teve início com a entrega do novo Mercado Adolpho Lisboa, passando pela nova Eduardo Ribeiro, a entrega da agora revitalizada Praça da Matriz e da Praça Tenreiro Aranha.


Dois mil dias não foram suficientes para sanar os problemas da cidade, mas foram conduzidos com o foco de fazer Manaus uma cidade cada vez melhor.

FONTE: Semcom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados