Quinta, 16 de agosto de 2018
(92) 98115-8357
Cidades

12/06/2018 ás 09h53

150

/

Prosamim capacita moradoras por meio de curso gratuito
Aproximadamente 20 alunas estão participando do curso, que pela primeira vez é disponibilizado no Prosamim São Raimundo.
Prosamim capacita moradoras por meio de curso gratuito
Tiago Corrêa

Promover qualificação para o mercado de trabalho e possibilitar uma fonte de renda extra para auxiliar no orçamento familiar são os objetivos do Curso de Biscuit, oferecido gratuitamente pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A atividade é viabilizada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).


Aproximadamente 20 alunas estão participando do curso, que pela primeira vez é disponibilizado no Prosamim São Raimundo. “Percebemos uma aceitação muito boa da comunidade. As mulheres já até produziram algumas peças. Tudo o que for confeccionado será exposto e comercializado nas feiras de artesanato que são realizadas periodicamente, nos eventos do Residencial São Raimundo. A renda fica para o Grupo de Mulheres do parque, para custear as demais atividades”, explicou a assistente social Lílyan Barroso.


Fonte de renda – Moradora do Prosamim há quase quatro anos, a autônoma Patrícia Lima, 43, diz que o curso é uma oportunidade para aumentar ainda mais sua renda mensal. “Trabalho como confeiteira e muitos clientes que encomendam bolos pedem também o bonequinho em biscuit para decorar, de acordo com o tema da festa. Até então eu tinha que terceirizar esse serviço, porque não sabia fazer. Mas agora que estou aprendendo, é mais um diferencial que vou somar ao meu serviço”, afirmou Patrícia.


Segundo a instrutora Vanessa Ferreira, do Cetam, após o curso, as alunas estarão aptas para a produção de lembranças, artigos de decoração de festas, bonecos e outras peças. “Elas são muito esforçadas e dedicadas ao aprendizado da técnica. Pode ser uma boa fonte de renda para contribuir no orçamento familiar”, considerou ela, que atua na área há seis anos.

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados