Terça, 16 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Esportes

11/06/2018 ás 11h21 - atualizada em 11/06/2018 ás 11h25

224

/

Vasco goleia o Botafogo por 4 a 0 e conquista o título do 'Desafio dos Campeões'
O evento foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude,Esporte e Lazer (Sejel).
Vasco goleia o Botafogo por 4 a 0 e conquista o título do 'Desafio dos Campeões'
Divulgação

Em um show de gols e muita técnica, a equipe do Vasco venceu o Botafogo por 4 a 0 e levou o título do primeiro 'Desafio dos Campeões' de Beach Soccer, em partida realizada neste domingo (10/06), no Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa), bairro Distrito Industrial 1, zona sul da cidade. O terceiro lugar ficou com a equipe Nova Geração, que venceu o Papão por 6 a 5, em um jogo bastante acirrado.


O evento foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude,Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e contou com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa).


O secretário da Sejel,Manoel Almeida, falou sobre a importância de se estimular o Beach Soccer, um esporte que sempre teve muita expressão no cenário amazonense. "As equipes estão de parabéns, principalmente os representantes do Amazonas que, com garra e determinação, deram show contra as equipes cariocas, ainda que não tenham atingido o resultado esperado. A troca de experiências entre os times e a elevação do Estado no cenário esportivo nacional mostra nossa força. Para o Governo do Amazonas, é gratificante poder ver que nosso povo tem talento e isso está sendo reconhecido pelos atletas de fora", afirmou.


O capitão da equipe vascaína, Jorge Augusto da Cunha, conhecido como Jorginho, também considerado um dos principais artilheiros da história da seleção brasileira, disse estar muito feliz com a vitória e com a evolução do futebol de areia amazonense. Da mesma forma, afirmou que a partida contra o Botafogo foi bastante proveitosa e com mais esse título conquistado todo o trabalho realizado até agora tem valido à pena.


"As equipes do Amazonas deram muito trabalho no primeiro dia de jogo (sábado) e fico contente por poder voltar a Manaus e competir com representantes tão bem preparados.Neste jogo, viemos com jogadores da equipe sub-20, porque nossos atletas encontram-se na Europa, tendo em vista a temporada brasileira já ter acabado.Hoje conseguimos botar nosso ritmo em jogo e, graças a Deus, fizemos jus aos títulos já conquistados pelo clube, entre eles, o Mundial, Libertadores,Brasileiro, entre outros. De fato e sem falsa modéstia, o Vasco mostrou porque é o maior vencedor de todos os tempos no futebol de praia", destacou.


Apesar do revés, Sidney,jogador do Botafogo e integrante da seleção brasileira de Beach Soccer, disseque o jogo foi bastante 'pegado' e o Vasco jogou com inteligência, conseguindo matar as jogadas e alcançar a vitória. "O Vasco começou na frente no placar e isso dificulta bastante, pois tivemos de correr atrás do prejuízo o tempo inteiro e isso desgasta mais. Apesar de não termos sido campeões, quero agradecer ao povo amazonense, que nos acolheu com todo o carinho. A presença do torcedor é sempre importante e saber que somos apoiados por eles, não tem preço", disse.


O jogo – O Vasco começou imprimindo seu ritmo de jogo e dominou a partida. Com gols de Jorginho (1º tempo), Paiva (2º tempo), Jonathan e Matheus (3º tempo), a equipe vascaína não deu chance para o Botafogo que, apesar dos esforços, não conseguiu conter avantagem adversária. Placar final em 4 a 0 para o Vasco.


De acordo com Gerson Júnior, presidente da Fafa, o 'Desafio dos Campeões' veio para reunir as equipes de Beach Soccer e permitir uma troca de experiência entre os jogadores amazonenses e os atletas que atuam em times de grande expressão no cenário nacional."O Vasco é bicampeão da Copa do Brasil e o Botafogo foi o primeiro time a ser campeão em Manaus, tendo, ambos, muita história na modalidade. Já o Papão e Nova Geração foram campeão e vice, respectivamente, do Supercampeonato de Beach Soccer, que reuniu 48 equipes do Amazonas e revelou grandes talentos da modalidade. Pretendemos que a competição entre no calendário esportivo do Estado, até mesmo para permitir a continuidade e desenvolvimento do Beach Soccer no Amazonas", disse.


 Palavras do torcedor - Torcedor do Vasco desde criança, o auxiliar administrativo Rodrigo Martins, de 28 anos,disse que a paixão pelo time começou com um uniforme dado por seu padrinho."Meu pai é flamenguista e, quando nasci, meu padrinho me presenteou com um uniforme completo do Vasco. Desde então, sou vascaíno e apaixonado pelo meu time, tanto que, todas as vezes que o Vasco vem a Manaus, independente da modalidade, procuro acompanhar e torcer. Hoje ganhamos de 4 a 0 e mostramos mais uma vez, que somos a melhor equipe de futebol de areia do Brasil", afirmou.


Já para o funcionário público Michel Jander, de 35 anos, o Botafogo se esforçou bastante na partida e, apesar de não ter saído com a vitória, jogou com raça e paixão, honrando acamisa alvinegra. "A equipe representou bem e independente de vitória ou derrota, estamos aqui para apoiar o time, não importa o resultado. Não somos meros torcedores, somos botafoguenses. Não ficamos em casa ou na internet falando mal do time, mas sim vamos a qualquer lugar em que a equipe esteja,para torcer, fazer a festa e mostrar que nosso amor vai muito além da tela", afirmou.

FONTE: Imediato Online

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados