domingo, 09 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Cidades

08/06/2018 ás 15h32 - atualizada em 09/06/2018 ás 15h38

271

/

Gedeão Amorim palestra sobre Desafios e Perspectivas na Educação do AM
O ex-secretário de educação abordou sobre as dificuldades de se fazer Educação no Estado
Gedeão Amorim palestra sobre Desafios e Perspectivas na Educação do AM
Divulgação

No segundo dia da 1° Marcha de Vereadores do Amazonas, o deputado federal professor Gedeão Amorim (MDB), um dos palestrantes do evento, trouxe para o debate os principais desafios e perspectivas da Educação no Estado. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, no auditório Zanny Reis, da Câmara Municipal de Manaus (CMM).


 O ex-secretário de educação abordou sobre as dificuldades de se fazer Educação no Estado, ressaltando, principalmente, o que impede de desempenhar com eficácia o que é direito de todo cidadão. Para ele, ainda falta muito para o Amazonas ter resultados realmente satisfatórios.


“É preciso otimizar as verbas destinadas à educação e fazer políticas educacionais de longo e médio prazo, com garantias de manutenção. Além de investir forte na atualização dos educadores, garantindo o acesso e permanência do educando na escola”, enfatiza o deputado federal.


Gedeão Amorim também trouxe para conhecimento dos participantes do evento a existência de um Projeto de Lei que já tramita na Câmara dos Deputados e que pretende constituir a lei de responsabilidade educacional no País


 “Assim como existe uma lei de responsabilidade fiscal, que cobra a responsabilidade e a boa gestão com os recursos públicos dos munícipios, estamos agora pleiteando esta lei para que todos nós comecemos a cobrar uma gestão pública educacional de qualidade, e assim, todos os alunos tenham sucesso na escola”, destaca Amorim.


O evento


A 1° Marcha de Vereadores do Amazonas é um evento organizado pela União dos Vereadores do Estado do Amazonas (Uveam), presidida pelo vereador Álvaro Campelo (PP) e registrou a presença de aproximadamente 200 parlamentares, vindos de mais da metade dos 62 municípios do estado, representando 720 vereadores que estão em atividade.


“O evento superou nossas expectativas, especialmente em relação a participação dos vereadores dentro dos debates que estamos trazendo. Hoje foi a vez do professor Gedeão levantar sobre o tema em que é conhecedor: a educação”, salientou o vereador.


FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados