Segunda, 25 de junho de 2018
(92) 98115-8357
Cidades

08/06/2018 ás 14h28

121

Jéssica Senna

Manaus / AM

Que tal conhecer Parintins a bordo de um triciclo?
O veículo adaptado se tornou uma atração bastante disputada pelos turistas que visitam a Ilha Tupinambarana
Que tal conhecer Parintins a bordo de um triciclo?
Divulgação

Parintins tem muitas peculiaridades que só indo ao município para presenciá-las. Uma delas é o tradicional passeio de triciclo (uma bicicleta adaptada para transportar carga), que, com o passar dos anos, passou a ser transporte de passageiros e uma atração bastante disputada pelos turistas que visitam a “Ilha da Magia” antes, durante e depois do Festival Folclórico, que neste ano chegou a sua 53ª edição.


Historicamente, o município sempre teve um transporte diferenciado. Um exemplo disso eram os “carroceiros”, que raramente hoje o turista e o próprio morador da Ilha ver transitando pelas ruas da cidade. Após os “carroceiros”, chegaram os mototaxistas, mas que não deram muito certo.


Percurso - Hoje, o passeio a bordo de um triciclo é organizado pela Associação dos Tricicleiros Turísticos do Porto de Parintins e dura em média 1h30. Pontos turísticos como os currais e galpões de alegorias dos bumbás Caprichoso e Garantido, Praça da Liberdade e Bumbódromo são alguns dos lugares por onde o turista vai passar.


De acordo com o presidente da Associação dos Tricicleiros, Rafael Gonçalves, o passeio custa em média R$ 50. “É uma oportunidade única e diferenciada de conhecer a Ilha, além de ser seguro. Os pontos de partidas para este passeio são o porto do Município e a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo”, informou Rafael.


Ação – E sabendo da importância deste segmento para o desenvolvimento da atividade turística no município, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou um Workshop em Excelência no Atendimento do Turismo, quando participaram cerca de 100 tricicleiros.


Além dessa ação, o Governo do Amazonas irá padronizá-los com uniformes (camisa, boné e bermuda), no sentido de identificá-los, passando ainda mais segurança para as pessoas que buscarão este serviço.

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados