Segunda, 25 de junho de 2018
(92) 98115-8357
Esportes

08/06/2018 ás 10h31

107

Jéssica Senna

Manaus / AM

Jogadora amazonense negocia contrato com o Benfica de Portugal
Essa será a segunda vez que Maiara tenta a sorte na Europa.
Jogadora amazonense negocia contrato com o Benfica de Portugal
Denir Simplício

Mostrando ser cada vez mais internacional, o 3B da Amazônia, mesmo antes do fim da Série A2,  já começa a negociar atletas para o exterior. Depois de perder a atacante Vitória Almeida, 18, para o futebol asiático, é a vez da meia Maiara Lisboa ser contratada pelo Benfica, de Portugal. A negociação foi acertada no início desta semana, mas jogadora de 26 anos só deve se apresentar no clube europeu após o término da competição.


Essa será a segunda vez que Maiara tenta a sorte na Europa. No início do ano, a camisa 8 da Fera  e a goleira Carla, que também está no3B, chegaram a viajar para a Noruega, mas acabaram não ficando no país nórdico. A experiência frustrada acabou desmotivando a jogadora, que, agora, espera ter um novo desfecho.  


“Essas idas e vindas acaba mexendo um pouco com a gente. Fiquei um pouco abalada sim, mas logo em seguida o Bosco (Brasil Bindá, presidente do 3B), abriu as portas aqui do 3B e me convidou pra vir pra cá. E agora veio essa proposta do Benfica. A gente fica abalada, mas  consegue dar a volta por cima”, enfatizou Maiara apontando o que despertou o interesse dos portugueses.


“Pela temporada que fiz no ano passado, pelo Rio Preto onde, graças a Deus, fui bem. Consegui fazer um pouco da mesma função que estou fazendo aqui, mas jogava um pouco mais ofensiva, mais atacante. Tenho buscado o jogo e o Benfica viu alguns vídeos e acabou gostando”, revelou a meia que já vive a expectativa de atuar em Portugal.


“A expectativa é muito grande, tem um time bom lá, têm as meninas que já conheço e o time que vem se formando lá, acredito que é muito forte pra gente alcançar nossos objetivos, que é conquistar o campeonato português e algumas outras competições pra alcançar a Champions League feminina”, disse Maiara.


A equipe do 3B segue em treinamento visando última rodada da fase de classificação, que acontece na próxima quarta (13), em João Pessoa. No entanto, o já enxuto plantel da Fera diminiu ainda mais essa semana. Isso porque as chilenas Paloma e Soruco foram convocadas para a seleção do Chile e só retornam no dia do duelo com as paraibanas.


Com isso, o técnico Sérgio Duarte trabalh com Letícia, que volta a lateral-direita, e Luana Spindler, que desce do ataque para a meia. Justamente a equipe que, na primeira rodada goleou o Sampaio Corrêa fora de casa por 5 a 2. Vale lembrar que a Fera precisa vencer e de preferência por muitos gols para não depender de outros resultados para ficar na ponta da chave.

FONTE: A Crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados