Quinta, 16 de agosto de 2018
(92) 98115-8357
Saúde

08/06/2018 ás 09h35

234

/

Manaus volta a registrar caso de gripe H1N1 ,6 anos após epidemia
Há motivos para preocupação com a confirmação desse caso .
Manaus volta a registrar caso de gripe H1N1 ,6 anos após epidemia
Internet

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) confirmou nesta quinta-feira (07) o primeiro caso de gripe H1N1 em Manaus neste ano. O caso foi identificado em uma das unidades sentinelas que fazem monitoramento de síndrome gripal, por meio da coleta semanal de cinco amostras. O paciente, uma criança de um ano de idade, recebeu atendimento ambulatorial e o caso evoluiu sem gravidade. A capital amazonense não registrava uma ocorrência da doença desde 2012.


Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae), Marinélia Martins Ferreira, há motivos para preocupação com a confirmação desse caso de H1N1.


“O caso preocupa os serviços de saúde por ser a primeira confirmação local da doença desde 2012 e também pelo baixo comparecimento da população alvo da campanha nas Unidades de Saúde para a vacinação contra a gripe, principalmente no caso das crianças. É importante esclarecer que a imunização é uma questão de saúde coletiva e não somente individual. Uma pessoa não imunizada coloca em risco toda uma comunidade, amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho ou de escola”, disse.


A secretaria alertou para a necessidade de vacinação contra o vírus Influenza e suas variações. Faltando pouco mais de uma semana para o encerramento da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, apenas 55% do público-alvo procurou uma Unidade de Saúde para imunização.

FONTE: A Crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados