domingo, 23 de setembro de 2018
(92) 99183-2565
Esportes

07/06/2018 ás 11h59

274

/

Com vitória por 6 a 4, Papão leva o título de campeão da primeira edição do Supercampeonato de Beach Soccer
Supercampeonato de Beach Soccer. A final foi realizada na noite desta quarta-feira
Com vitória por 6 a 4, Papão leva o título de campeão da primeira edição do Supercampeonato de Beach Soccer
Mauro Neto

Em partida emocionante, o Papão venceu o Nova Geração por 6 a 4 e levou o título de campeão da 1ª edição do Supercampeonato de Beach Soccer. A final foi realizada na noite desta quarta-feira (06/06), no Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola do Suframa), bairro Distrito Industrial 1, zona sul de Manaus. O terceiro lugar foi para o time Área Verde, tendo em vista o não comparecimento da equipe Praça 14 no horário previsto para o início da partida. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e conta com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa).


Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida, a competição foi bastante significativa para o desenvolvimento da modalidade no Amazonas. “O beach soccer é um esporte de grande expressão em nosso Estado e hoje finalizamos este Supercampeonato, que revelou inúmeros talentos ao longo de toda a sua duração. Estou bastante satisfeito com todas as equipes que participaram, pois mostraram potencial, qualidade e muita determinação. Queremos exatamente isso, competições que unam atletas e seus familiares, promovam o esporte e permitam que a população possa participar e conhecer diferentes modalidades”, afirmou.


A competição – O presidente da Fafa, Júnior Caixa, falou sobre a competição. “Ao todo, 48 equipes passaram pelo evento, durante esses 34 dias de jogos, na disputa pelo título da competição. Na primeira fase, foram formados oito grupos com seis times cada e para a fase seguinte, classificaram-se apenas os dois melhores de cada grupo, que deram sequência às oitavas, quartas, semis e final. Vejo como as equipes evoluíram e o quanto cada jogador trabalhou duro para que seu time avançasse no campeonato. Tenho certeza que o campeão foi merecedor por tudo o que foi conquistado até aqui”, afirmou.


O jogo – No primeiro tempo, o Papão abriu o placar logo no início do jogo, com um belo gol de Altemar Belém. Em seguida, Ian Diego aumentou o placar. A reação do Nova Geração veio com Luiz Gustavo que diminuiu a vantagem. Altemar, para finalizar o primeiro tempo, fez o terceiro do Papão. Já no segundo período, William Gomes, inspirado, fez dois gols, aos seis e aos nove minutos de partida e igualou o duelo. Em resposta, o Papão pressionou e Rai Taffarel virou no fim do segundo período.


No terceiro e decisivo tempo, Altemar Belém, converteu mais um e aumentou a vantagem do Papão. Em seguida, Rivaldo Condera converteu para o Nova Geração. William, para finalizar, sacramentou a vitória do Papão e fez mais um para a equipe. Placar final com 6 a 4 para o Papão.


Vitória em família – Técnico do Papão, o autônomo Rivaldo Condera, de 43 anos, agradeceu à Deus pela vitória, que comemorou com toda a família, já que os quatro filhos e a esposa compõem o time campeão. Ryan, 16, Rai Taffarel, 19, Rivaldo, 21, e Jean, 24, juntamente com a mãe, Donaia Praia, que é a auxiliar técnica, são integrantes da equipe. “Soubemos do torneio por alguns amigos e conseguimos a última vaga para disputar a competição. Não estávamos acostumados com o campo pesado, até mesmo porque não era costume treinarmos e o entrosamento da equipe vinha de disputas em bairros de forma aleatória. Depois que pegamos ritmo, colocamos tudo nas mãos de Deus e Ele nos honrou com o resultado. Na verdade, nossa intenção era chegar à quadrangular, mas se Ele permitiu que fôssemos campeões, que assim seja. Os sentimentos, neste momento, são de gratidão e felicidade”, afirmou.

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados