Sábado, 20 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Educação

06/06/2018 ás 13h22

255

/

UEA e Uerj constroem proposta para Mestrado e Doutorado em saúde coletiva
A parceria entre as instituições pode ir muito além da qualificação de doutores
UEA e Uerj constroem proposta para Mestrado e Doutorado em saúde coletiva
Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) realizaram nesta segunda e terça-feira (04/06 e 05/06), na reitoria da UEA, na avenida Djalma Batista, bairro Flores, cona centro-sul de Manaus, uma série de debates acerca de  uma proposta de criação de curso de mestrado e doutorado em saúde coletiva pela UEA. Tal proposta será submetida à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


O esforço conjunto é resultado de um Dinter – Doutorado Interinstitucional da Uerj com a UEA, que está qualificando 19 professores doutores da universidade amazonense, até maio do ano que vem. Dentro dessa proposta, os grupos de trabalhos formados por professores doutores da Uerj trabalharão em conjunto com os novos doutores da UEA na área de saúde coletiva para formar mais profissionais nesse segmento. “O objetivo principal é estender e consolidar a pesquisa na área da saúde coletiva no Amazonas”, destacou a professora doutora Roseni Pinheiro, do Instituto de Medicina Social da Uerj e coordenadora do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva, ao reforçar o total apoio da universidade carioca para trazer a pós-graduação para a UEA.


A apresentação dos grupos de trabalho na reitoria da UEA contou com a participação de professores e do reitor da Uerj, Ruy Marques, que demonstrou otimismo nessa empreitada. “Todo o Amazonas é um grande campo de exploração da saúde coletiva e a UEA já demonstrou que pode conduzir muito bem essas pesquisas”, comentou.


A parceria entre as instituições pode ir muito além da qualificação de doutores, de acordo com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa. “A troca de experiências pode ser ampliada para outros campos da saúde, das engenharias e etc. Temos duas Universidades com grandes similaridades, que vai além do fato de ambas serem estaduais”, concluiu o reitor. A participação  da UERJ segue até esta quarta-feira (06/06).

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados