Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Líder das greves

Líder da greve dos rodoviários em Manaus, Givancir pode pegar até 17 anos de prisão

Inquérito policial já foi instaurado pela Polícia Civil.

Bastidores do Poder

Bastidores do PoderÉ uma coluna do Portal Holofote que publica assuntos sobre Política, Justiça e Economia.

05/06/2018 21h18Atualizado há 1 ano
Por: Portal Holofote
Fonte: Portal Holofote
6.769
Arte: Portal Holofote
Arte: Portal Holofote

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM) e líder da greve que deixou Manaus um caos desde a semana passada, Givancir Oliveira, resolveu recuar e acabou aceitando um reajuste menor do que o proposto por ele próprio durante as manifestações. O motivo? É que Givancir percebeu que podia ser preso. E ele estava certo. Aliás, ainda pode e deve ser encarcerado, afinal, foram sete dias sem ônibus, tumultos, depredação de ônibus, o que afetou milhares de manauaras.

O acordo, mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), garantiu um reajuste de 5,5%, além da compensação das faltas dos grevistas e mais hora extra de 100% dos feriados.

Agora, a Polícia Civil resolveu abrir um inquérito policial para investigar possíveis crimes cometidos por Givancir e pela presidência do Sindicato. O inquérito foi aberto na última segunda-feira, 4, após determinação do juiz Antônio Itamar de Souza Gonzaga.

A polícia vai investigar crimes tipificados em sete artigos do Código Penal Brasileiro, como associação criminosa, incitação à prática de crime e constrangimento sob violência ou ameaça. As penas previstas nos artigos 200, 197, 261, 201, 288 e 286, se somadas, chegam a 17 anos e seis meses de prisão, caso haja condenação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 14h19
32°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 23°
36°

Sensação

11 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Pneu Forte - 300x250
Mais lidas