Quinta, 21 de junho de 2018
(92) 98115-8357
Brasil

05/06/2018 ás 12h40

193

Jéssica Senna

Manaus / AM

Arthur Neto sanciona lei que cria a Escola de Saúde Pública de Manaus e programa de bolsas de estudos na área
A Esap concederá bolsas de estudo, por meio do Probes
Arthur Neto sanciona lei que cria a Escola de Saúde Pública de Manaus e programa de bolsas de estudos na área
Portal Holofote

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto sancionou na manhã desta terça-feira, 5, na sede da Prefeitura de Manaus, a lei que cria a Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Na ocasião, Arthur também sancionou o Programa Municipal de Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão para a Educação pelo Trabalho (Probes).


A Esap tem como objetivo promover a formação e qualificação de profissionais, a partir das necessidades sociais e do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como eixo estruturante a educação permanente, baseada na aprendizagem significativa e na possibilidade de transformar as práticas profissionais, no âmbito do município de Manaus.


Serão oferecidas residências em saúde, especializações, projetos de extensão e aperfeiçoamentos para profissionais da área por meio de aulas práticas que possibilitarão a vivência significativa no SUS.


Para atrair estes profissionais e incentivar o desenvolvimento de inovação e pesquisa, com foco na atenção primária à saúde, a Esap concederá bolsas de estudo, por meio do Probes.

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados