Segunda, 25 de junho de 2018
(92) 98115-8357
Saúde

05/06/2018 ás 11h30 - atualizada em 05/06/2018 ás 11h35

395

Jéssica Senna

Manaus / AM

Procon apreende mais de 180 itens vencidos e 45 quilos de carne podre em Adrianópolis
Além de produtos vencidos, outros não apresentavam data de validade
Procon apreende mais de 180 itens vencidos e 45 quilos de carne podre em Adrianópolis
Divulgação

Equipes de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) apreenderam, nesta segunda-feira (04/06), mais de 180 itens vencidos e 45 kg de carnes diversas impróprios para consumo em um supermercado na Avenida Efigênio Sales, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.


Segundo os fiscais, os produtos apresentavam data de validade já expirada e as carnes suína, bovina e peixes, fracionadas pelo estabelecimento, além de estarem vencidas, outras não apresentavam data de validade. As equipes registraram os autos de constatação e apreensão, retirando os produtos da área comercialização.


“Constatamos que as carnes apreendidas estavam em desacordo com as normas regulamentares de apresentação, por irregularidades como validade vencida, alteração nas embalagens e os itens fracionados e embalados pelo supermercado, estavam sem informação de data de validade. Determinamos o recolhimento imediato e inutilização, e lavramos os respectivos Autos de Constatação, Apreensão e Inutilização”, informou Matheus Bustos, fiscal do Procon/AM.


Na mesma ação os fiscais encontraram mais de 180 itens vencidos ou inadequados ao consumo nas prateleiras do estabelecimento. Todos os itens foram recolhidos e inutilizados após a retirada das prateleiras. Os produtos recolhidos encheram quatro carrinhos de compras.


Entre os itens inutilizados estavam frutas, legumes, enlatados diversos, empanados de frango, queijos e cereais. A multa pelas infrações, por causa do volume e gravidade das infrações, ainda será calculada. O Procon-AM não divulga o nome do estabelecimento autuado por entender que há o direito de defesa por parte do supermercado.


Denúncias – Os consumidores podem encaminhar denúncias para o Procon Amazonas pelo telefone 0800 092 1512 e pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br. Além de produtos vencidos, podem ser denunciadas outras situações que demandem fiscalização, como demora na fila de banco, ausência de preços na vitrine, entre outras.

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados