domingo, 09 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Brasil

05/06/2018 ás 11h06 - atualizada em 05/06/2018 ás 12h21

294

/

Justiça cancela peça com Cristo transexual
“O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”
Justiça cancela peça com Cristo transexual
Internet

A mostra “Corpos visíveis”, que ocuparia, de sexta-feira a domingo, a Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira, não poderá ser exibida. Durante o evento, seria encenada a peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, na qual Cristo é representado por uma transexual, como Ancelmo Gois publicou em sua coluna no GLOBO. Segundo a prefeitura, a programação está suspensa no local há um mês, desde que o antigo gestor do espaço questionou na Justiça a licitação para a escolha do novo administrador. A decisão de interromper as atividades na arena é do juiz Marcelo Martins Evaristo da Silva


Após a publicação da nota anunciando a programação, o prefeito Marcelo Crivella publicou um vídeo em seu perfil no Facebook afirmando que a peça não seria realizada no espaço cultural, fechado por ordem judicial. Além disso, ele afirmou que, na administração dele, “nenhum espetáculo, nenhuma exposição vai ofender a religião das pessoas”. Crivella disse ainda que, enquanto for prefeito, vai “respeitar a consciência, a religião das pessoas”. Num trecho do vídeo, também deu a entender que o grupo perdedor da licitação teria “plantado notas de uma atividade que não vai existir”.


A Secretaria municipal de Cultura informou que os 62 equipamentos culturais da prefeitura, entre eles 14 arenas culturais, têm até o quinto dia útil para informar a programação do mês seguinte. Ainda de acordo com o órgão, os espaços dispõem de autonomia para escolher as atividades que serão apresentadas. No caso da Arena Fernando Torres, a secretaria alega que não havia recebido informação sobre a realização da mostra “Corpos visíveis” no local e que o contato dos organizadores do evento teria ocorrido diretamente com a Associação Cultural Amigos do Agito, que administrava o palco.

FONTE: O Globo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados