Segunda, 25 de junho de 2018
(92) 98115-8357
Internacional

30/05/2018 ás 13h42

187

Jéssica Senna

Manaus / AM

Jornalista russo dado como morto aparece pleno na Ucrânia
Tudo não passou de um plano para capturar um cidadão ucraniano supostamente contratado para ações terroristas
Jornalista russo dado como morto aparece pleno na Ucrânia
Internet

O jornalista russo, Arkady Babchenko, dado como morto, apareceu numa conferência de imprensa na Ucrânia nesta quarta-feira (30), noticia a Associated Press e a AFP.


Em uma reviravolta digna dos filmes de Hollywood, as autoridades ucranianas revelaram, durante uma conferência de imprensa, que na realidade o jornalista russo exilado na Ucrânia e que tinha sido considerado como morto está vivo.


Segundo o jornal La Vanguardia, na noite de ontem(29), a polícia da Ucrânia divulgou a sua morte e apontaram para o Kremlin como o suposto autor do crime.


O que aconteceu, na realidade, foi uma operação secreta para capturar um cidadão ucraniano. Chamado Sr. Mister G., o suspeito havia sido recrutado pelas autoridades russas para realizar "ações terroristas", entre as quais comprar e esconder armas em Kiev e contratar um assassino para matar Babchenko.


A operação ainda está em andamento, mas o Sr. G já foi preso e está sendo interrogado.


As autoridades ucranianas não detalharam sobre como descobriram a operação russa, mas dizem que investigam o assunto há dois meses.


A ação foi tão secreta que absolutamente ninguém sabia sobre o que realmente tinha acontecido até o final da coletiva de imprensa, na qual, quase com ironia, fizeram Babchenko aparecer na frente de todos.

FONTE: Notícias ao Minuto Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados