Sábado, 20 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Cultura

29/05/2018 ás 17h46 - atualizada em 30/05/2018 ás 08h13

242

/

Bois de Parintins são destaques em evento na China
Nas últimas semanas, o grupo que representa os bois Caprichoso e Garantido passaram pelos Estados Unidos e França.
Bois de Parintins são destaques em evento na China

O que era para ter sido uma simples e rápida apresentação acabou se transformando em dois super shows dos bumbás Caprichoso e Garantido. Foi assim a participação do Amazonas durante a quinta edição da Beijing International Fair For Trade In Services (CIFTIS), a maior feira de serviços e negócios da China.


A apresentação dos bumbás, que foi realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Aamzonastur), e contou com a parceria da Apex e dos Ministérios do Turismo e de Relações Exteriores, ocorreu no início da noite desta terça-feira (29/05) na China (início da manhã no Brasil).


De acordo com o diretor de Marketing da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos, o evento superou todas as expectativas. “Era para ser um show de uma hora no auditório do Brasil, mas acabamos fazendo mais de duas horas no mega stand do País na feira. Mais de mil pessoas ficaram encantadas com a beleza e o ritmo dos bumbás de Parintins. Foi um sucesso”, disse Nickolas.


Para o secretário Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo, Totó Parente, a apresentação dos bois de Parintins foi muito especial. “Foi algo mágico, que mexeu com toda certeza com o coração e a mente dos chineses que tiveram a oportunidade de ver essa belíssima apresentação. Além disso, mostramos o porque o Brasil é um País paradisíaco e que eles podem investir nesse setor”, finalizou Totó Parente, que confirmou sua presença durante o 53º Festival Folclórico de Parintins.


Internacional – Nas últimas semanas, o grupo que representa os bois Caprichoso e Garantido passaram pelos Estados Unidos e França.


“Os bois estão no patamar internacional novamente por determinação do governador Amazonino Mendes, que entende que a nossa festa já rompeu fronteiras e precisa ser levada para o mundo inteiro”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados