Quinta, 16 de agosto de 2018
(92) 98115-8357
Geral

25/05/2018 ás 19h56

218

/

Caminhoneiros prometem abastecer serviços de saúde e transporte coletivo no AM
A reunião ocorreu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Aleixo
 Caminhoneiros prometem abastecer serviços de saúde e transporte coletivo no AM

Em reunião para minimizar os impactos da paralisação de caminhoneiros no Amazonas, na tarde desta sexta-feira (25/05), os órgãos do sistema estadual de segurança pública obtiveram de representantes do movimento o compromisso de manter o abastecimento de combustíveis aos serviços essenciais, como segurança pública, saúde e transporte coletivo na capital. Não houve sinalização pelo fim da paralisação, que é nacional, sob a alegação de que o governo federal não atende a integralidade das reivindicações.


A reunião na tarde desta sexta-feira ocorreu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Desde a última segunda-feira, quando o movimento eclodiu em todo o país, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) está acompanhando a movimentação dos caminhoneiros, que fazem reivindicações ao governo federal pela redução do preço dos combustíveis e mudança na política de preços adotada nos últimos anos pela Petrobras.


Liderado pelo coordenador de Planejamento e Gestão Integrada, coronel da PM Fábio Pacheco, o diálogo com os representantes dos trabalhadores envolveu PM, Polícia Civil, Sinetram, PF, PRF, ABIN, Manaustrans, ANP, assessoria militar do MPE, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead). Do lado dos trabalhadores, participaram dirigentes dos Sindicatos dos Caminhoneiros Autônomos (Sindiccaceam), Federação das Empresas Revendedoras de Gás Liquefeito do Estado do Amazonas e Cooperativa de Motoristas por Aplicativos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados