Sábado, 20 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Cultura

18/05/2018 ás 15h22

261

/

Exposição vai homenagear o artista plástico amazonense Moacir Andrade
O projeto é uma iniciativa da Associação de Cultura do Estado do Amazonas (Aceam)
Exposição vai homenagear o artista plástico amazonense Moacir Andrade

Neste domingo (20/05), o Centro Cultural Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, receberá, das 8h às 18h, mais uma edição do projeto “Pintura Ao Vivo no Largo”, a qual terá uma homenagem ao artista plástico, poeta e escritor amazonense, Moacir Andrade, conhecido internacionalmente por suas obras que retratam a região amazônica e a vida ribeirinha.


O projeto, que já acontece há três anos, é uma iniciativa da Associação de Cultura do Estado do Amazonas (Aceam) e visa mostrar os talentos inovadores da região, oferecendo oportunidades para que artistas da capital e do interior possam apresentar ao público seus trabalhos.


A programação do evento é composta por atividades gratuitas como realização de pinturas, graffiti, cartoons, declamações de poesias e também exposição de desenhos, fotografias e esculturas. Nesta edição, também haverá o desfile de roupas e acessórios, cujo design é assinado pela artista plástica Rosa dos Anjos, e as estampas pelos artistas Otoni Mesquita, Ricolla Paiva e Nelson Freire.


Rosa dos Anjos, que também é presidente da Aceam e organizadora do projeto, conta que as peças do desfile estarão à venda no local,  e que também, no dia 16 de junho, os modelos serão expostos em um salão de arte  no espaço cultural Vaduzer Saal, no Principiado de Liechtenstein, durante o V Junifest 2018 da Casa Brasil em Liechtenstein.


Campanha – O artista plástico Moacir Andrade é padrinho do projeto “Pintura Ao Vivo no Largo” e será homenageado, neste domingo (20/05), com uma exposição de suas obras e objetos pessoais, durante a realização do projeto. Fãs do artista poderão participar prestigiando o evento e também levando telas, desenhos e outras obras de Moacir Andrade que possuam em casa. Mais informações: (92) 98118-3640 ou na página da Aceam no Facebook.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados