Segunda, 19 de novembro de 2018
(92) 99183-2565
Cultura

18/05/2018 ás 08h36 - atualizada em 17/05/2018 ás 22h36

279

/

Galeria do Largo recebe novas exposições neste fim de semana
A inauguração de “Silêncio” e “Filha de Maria” acontece neste sábado, a partir das 19h
Galeria do Largo recebe novas exposições neste fim de semana

O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo receberá duas novas exposições a partir deste sábado (19/05). “Silêncio” e “Filha de Maria”, que terão temática pop e filosófica, seguem no espaço – localizado na rua Costa Azevedo, 290, Centro – até o dia 30 de julho, com entrada gratuita.


Assinada pelo artista plástico Manausmacaco e por Vanderlan Mota, a exposição “Silêncio” é dividida em duas partes complementares: “Silêncio” e “Homens de verdade”, com 150 obras (cem delas inéditas) que fazem reflexões ao comportamento social, estilo de vida, arte e o design. Mais do que isso, o trabalho é uma representação do legado de seu avô, Mestre Venícius. Segundo o artista, o trabalho é baseado em produções audiovisuais feitas por ele, o DJ FabianoPAX e sua esposa Tatiana Sobreira.


“Na exposição teremos um espaço com reflexões a respeito do comportamento que a sociedade está tomando. Temos frases de diversos autores como John Cage, Marcel Duchamp e Martin Luther King quando fala ‘No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos’. Meu tio, Vanderlan Mota, também está participando desta composição como artista, expondo a relação entre objetos-móveis e o questionamento sobre o que é ou não arte. Vejo isso como um trabalho que vem sendo desenvolvido em gerações da minha família”, comenta Manausmacaco.


O diretor da Galeria do Largo e curador das exposições, Turenko Beça, conta que a organização das obras faz a diferença no cenário do espaço. “A exposição de Manausmacaco reúne diversas obras como se fosse um salão de belas artes acadêmico. As obras, propositalmente, ficam bem próximas umas das outras. A temática dessa exposição é pop, política, ele é um cara que fez Artes e Filosofia e é muito bem preparado para falar disso”.


A segunda exposição é “Filha de Maria”, de Tatiana Sobreira. O trabalho da artista mostra a arte praticamente abstrata com temáticas diversas e experimentação. Ela faz referência ao universo feminino através do uso das cores. Em sua primeira exposição, a artista conta que as obras são uma homenagem à sua mãe, que faleceu recentemente, e representam também as inúmeras facetas do arquétipo feminino.


“Confesso que estou me sentindo plena com essa exposição. É importante ressaltar que trabalho com formas e cores e não com desenhos. É uma verdadeira homenagem à minha mãe, uma pessoa muito especial, e de certa maneira, à figura feminina e suas formas”.   


Para cada vela, um pedido – O espaço também está com a exposição “Para cada vela, um pedido”, estreia de Kerolayne Kemllin na Galeria do Largo, que inaugurou no dia 30 de abril. Com diversos símbolos religiosos, a exposição fala a respeito da liberdade religiosa, além de abordar temas como tolerância e respeito.


Para conhecer o trabalho dos artistas, basta visitar a Galeria do Largo, que funciona todos os dias de 13h até 19h, com entrada gratuita.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados