Segunda, 20 de fevereiro de 201720/2/2017
(92) 98115-8357
Chuva
25º
26º
27º
Manaus - AM
dólar R$ 3,09
euro R$ 3,28
Pneu_Forte_Apa_Moveis
CIDADES
Presidente do TJAM determina realização de mutirão carcerário
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 09/01/2017 ás 10h42
Presidente do TJAM determina realização de mutirão carcerário

Foto: Reinaldo Okita

Todas as Varas Criminais - Comuns e Especializadas - do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), estarão realizando, a partir desta semana, um mutirão carcerário para análise e avaliação da situação dos presos provisórios da capital e interior. A intenção é proporcionar maior celeridade processual em relação ao caso desses detentos e com isso reduzir o clima de tensão existente, hoje, nas unidades prisionais, após as rebeliões dos últimos dias e com mortes de presos.

As Varas Criminais irão trabalhar em caráter de urgência analisando a possibilidade de aplicação de medidas restritivas diversas à segregação da liberdade, bem como a avaliação dos casos com excesso de prazo que aguardam audiência ou julgamento. O Núcleo de Assessoramento Virtual, criado no final do ano passado por determinação do presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, prestará apoio integral para a realização do mutirão nas Comarcas do interior do Estado.

De acordo com o art. 2º da Portaria nº 003/2017-PTJ, assinada, neste domingo, pelo presidente Flávio Pascarelli, o mutirão carcerário será feito de forma conjunta entre os magistrados das Varas Criminais e com o auxílio de juízes convocados para essa atividade, que terá a coordenação da juíza auxiliar da Presidência do TJAM, Margareth Rose da Cruz Hoagen. No total, serão 19 juízes convocados para o mutirão carcerário. 


FONTE: D24am
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.414