Segunda, 20 de fevereiro de 201720/2/2017
(92) 98115-8357
Chuva
25º
26º
27º
Manaus - AM
dólar R$ 3,09
euro R$ 3,28
Pneu_Forte_Apa_Moveis
ESPORTES
Fifa expande Copa do Mundo e torneio passará a ter 48 seleções
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 08/01/2017 ás 21h53
Fifa expande Copa do Mundo e torneio passará a ter 48 seleções

Foto: Reprodução/Internet

Em uma reunião na sede da Fifa, em Zurique, ficou decidido que a partir de 2026, a Copa do Mundo contará com 48 seleções participantes. A partir do mês de março, a entidade vai discutir outros detalhes como o número de vagas por continente e o novo formato do torneio. 

Durante a campanha de Gianni Infantino, ex-secretário-geral da Uefa, a ideia de expandir a Copa do Mundo foi bastante explorada. Em fevereiro do ano passado, Infantino foi eleito para comandar a maior entidade do futebol mundial e agora está perto de cumprir sua promessa. 

A outra proposta de expansão discutida pela entidade foi de aumentar o número de participantes da Copa do Mundo de 32 para 40. Esta opção, no entanto, foi descartada. O Conselho Fifa deverá confirmar a decisão no início desta semana, na terça-feira. 

Com o novo formato, as Eliminatórias deverão sofrer alterações. A América do Sul, por exemplo, deverá ceder seis vagas diretas para a Copa, além de uma para a repescagem. 


FONTE: Cidade verde
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.366